sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O PODER DA PALAVRA. POIS A MINHA PALAVRA DEVE SER A TUA PALAVRA.




Agostinho de Hipona, São Agostinho ou Santo Agostinho (Tagaste, 13 de Novembro de 354Hipona, 28 de Agosto de 430) foi um bispo católico, teólogo e filósofo, considerado pelos católicos santo e Doutor da Igreja.
Santo Agostinho e os Judeos.

Agostinho escreveu, no Livro 18, Capítulo 46, da Cidade de Deus, "Os Judeus que O assassinaram, e não criam nele, porque coube a Ele morrer e viver novamente, foram ainda mais miseravelmente assolados pelos romanos, e completamente expulsos do seu reino, onde estrangeiros já os tinham dominado, e foram dispersos pelas terras (tanto que não há lugar onde eles não estejam), e são assim, pelas suas próprias Escrituras, um testemunho para nós de que não forjámos as profecias a respeito de Cristo."

Agostinho considerou a dispersão importante, porque ele acreditava que isto era um cumprimento de certas profecias, provando assim que Jesus era o Messias. Isto deve-se ao facto de Agostinho crer que os judeus que foram dispersados eram inimigos da Igreja Cristã. Ele também cita parte da mesma profecia, que diz "Não os mates, para que o meu povo não se esqueça; espalha-os pelo teu poder". Algumas pessoas usaram as palavras de Agostinho para atacar os judeus, enquanto outros as usaram para atacar cristãos.

EMBASADO NESSAS PALAVRAS "PROFÉTICAS" QUE SE FEZ O HOLOCAUSTO... ASSIM SE CRIA HOMENS 'DOENTE' COMO HITLER E SEUS CAES DE GUARDA. O HOMEM, QUE SEMPRE ESTEVE SUBMERSO NO MEDO, POR FALTA DE VERDADES QUE O SALVASSE DESSE MEDO, DESSA DOR DE EXISTIR, CRIA AS SUAS PRÓPRIAS VERDADES, E ASSIM, SE AUTO-EXTERMINA. BRAVO, POIS SÃO EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS DA NOSSA PRÓPRIA INSIGNIFICÂNCIA EXISTÊNCIAL. VIVEMOS NO MEIO DE FANTASMAS, CRIADOS E INTITULADOS POR NÓS, QUE NOS ASSOMBRA A TODO MOMENTO.
NÃO SE ESQUEÇA, DEUS, ALÉM DE TUDO ISSO, CONTINUA SENDO AMOR. O QUE É AMOR?
VOCÊ PODE ESTAR ACHANDO QUE ISSO É COISA DO HOMEM E NÃO DE DEUS. É O QUE EU ACHO QUE OUVIRIA, SE ESTIVESSE DIANTE DE UM DOGMÁTICO RELIGIOSO. MAS, SE O HOMEM DIZ QUE DEUS É AMOR, JUSTIÇA, PAZ, ESPERANÇA E BLÁBLÁBLÁBLÁ PORQUE TANTA DESGRAÇA EM NOME DE DEUS? E JÁ QUE O HOMEM "SABE" O QUE É AMOR, PAZ, JUSTIÇA, PORQUE ELE PRECISA DO CONCEITO DE DEUS PARA EXTERMINA-LO DESSA FORMA. VOCÊ NÃO ACHA QUE O DOGMA É UM PERIGO PRA RAÇA HUMANA? E O QUE É PAZ? JUSTIÇA? VEJA BEM, VOCÊ, POR EXEMPLO, ASSIM COMO HITLER, PODERIA DIZER QUE É UMA FORMA DE JUSTIÇA EXTERMINAR OS JUDEUS, POIS SÃO UMA RAÇA INFERIOR QUE "MATARAM" JESUS. POIS MESMO DEPOIS DO HOLOCAUSTO, NÃO EXISTEM POR AÍ OS NEO-NAZISTAS. POIS BEM, O CONCEITO DE JUSTIÇA PODE SER MUITO VASTO NA CABEÇA DAS PESSOAS, VOCÊ NÃO ACHA? É ENGRAÇADO, POIS AGORA, O GENOCÍDIO, JÁ NÃO É DOS NAZISTAS CONTRA OS JUDEUS, MAS DOS JUDEUS CONTRA OS PALESTINOS E DOS PALESTINOS CONTRA OS JUDEUS( VALE LEMBRAR DA PREPOTÊNCIA DOS JUDEUS EM TERRAS CONSIDERADAS ANTES PALESTINAS). É UMA FESTA, ONDE O CONFETE É O DOGMA. E TEM DE VÁRIAS CORES HEIM! É SÓ VOCÊ ESCOLHER.