terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prova de que os animais que dizem "não racionais" sentem e não querem perder seu companheiro de existencia.

  Podemos pensar mil e uma coisa porque nunca iremos falar a mesma lingua, no entanto, o corpo fala para que seja provado que todos nós animais, racionais ou não, sentimos a perda. Esse vídeo mostra um gato que insiste em trazer de volta a vida do seu amigo felino.

Prefeitura de Teresópolis desapropria fazenda para construir casas.

A prefeitura de Teresópolis desapropriou uma fazenda no bairro de Ermitage, na área urbana da cidade, para a construção de novas moradias para as vítimas da enxurrada que matou ao menos 228 pessoas na cidade.

Pelo decreto assinado pelo prefeito Jorge Mario Sedlacek, uma parceria com o Governo Federal vai construir, em caráter emergencial, cerca de 500 casas para atender às famílias que ficaram desabrigadas.

As obras, orçadas em torno de R$ 24 milhões de reais, estão previstas para começar em de 30 dias. As casas populares devem estar prontas até o final do ano.
A alegação da prefeitura para a desapropriação da fazenda, de 190 hectares, foi o estado de calamidade pública em que o município se encontra.

O governo municipal se comprometeu também a fornecer toda a estrutura ao redor da área onde serão instaladas as moradias, como a construção de uma escola, creche, posto de saúde e área de lazer.

É uma pena que só possamos ver ações como essa acontecer quando uma tragédia ocorra. É preciso que primeiro muitas pessoas percam suas vidas para que as autoridades de nossos estados façam ouvir a voz da razão. Quando realmente mudaremos essa situação?

Hora da embriaguês.

   O silêncio. Preciso manter o silêncio pensou um irmão se referindo ao outro. Os olhos dos outros são prisões; seus pensamentos nossas celas. Enquanto mantiver-mos em silêncio a angustia permanecerá. Fato! Representações... somos pura e simplesmente representações. Como podemos diante de tantas possibilidades que estão ao nosso alcance permanecermos em silêncio? O que de tão grave existe para que a vida seja assim tão monótona e hipócrita? Apontemos para isso o conflito das representações, das contradições; teia de dor sem fim, ressentimento e falta de vida... de potência.  Sentimos prazer em sermos o que somos? Ou não, tudo em nós pode ser realmente modificado? Eu posso compreender, sim eu posso, mas não preciso está junto. Já disse o filósofo: "somos aquilo que escolhemos ser".

Cara a cara com Bertrand Russell (BBC, 1959) [1 de 3]

Bertrand Russell fala sobre religião (1959)

Deus é a Natureza e a Natureza é Deus. Espinosa