quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tempo e Espaço.

Podemos também dizer que somos um som barulheto solto no espaço e que percorre o tempo?
Um ser que não sabe porque existe, pois mais que tente criar tantas respostas para essa pergunta acaba entrando em contradição consigo mesmo.

Para Hobbes, o homem é o lobo do homem.
O próprio homem é inimigo de si mesmo, já que muda de desejo a cada instante.

Somos PAIXÃO, até mesmo na filosofia Somos PAIXÃO.
Se somos PAIXÃO, se tudo que escolhemos e estamos condicionado a isso, a escolher,
então podemos dizer que vivemos apaixonados na medida que escolhemos todo momento pela vida, participar das coisas da vida.

Sem espaço e sem o tempo nada seriamos.
Somos tempo e espaço? Já que estamos no tempo e no espaço e não podemos nem pensar
na possibilidade de estar fora disso.

Um som?
Como posso manter o meu EGO se sou tão insignificante?
Se o absurdo me engole mesmo que eu não pense nele?

Penso enquanto existo?
Eu existo?
Enquanto penso e escrevo o meu pensamento, eu morro.
O Tempo me consome, me devora e eu perco espaço todo instante...


....

Nenhum comentário: