terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeitura de Teresópolis desapropria fazenda para construir casas.

A prefeitura de Teresópolis desapropriou uma fazenda no bairro de Ermitage, na área urbana da cidade, para a construção de novas moradias para as vítimas da enxurrada que matou ao menos 228 pessoas na cidade.

Pelo decreto assinado pelo prefeito Jorge Mario Sedlacek, uma parceria com o Governo Federal vai construir, em caráter emergencial, cerca de 500 casas para atender às famílias que ficaram desabrigadas.

As obras, orçadas em torno de R$ 24 milhões de reais, estão previstas para começar em de 30 dias. As casas populares devem estar prontas até o final do ano.
A alegação da prefeitura para a desapropriação da fazenda, de 190 hectares, foi o estado de calamidade pública em que o município se encontra.

O governo municipal se comprometeu também a fornecer toda a estrutura ao redor da área onde serão instaladas as moradias, como a construção de uma escola, creche, posto de saúde e área de lazer.

É uma pena que só possamos ver ações como essa acontecer quando uma tragédia ocorra. É preciso que primeiro muitas pessoas percam suas vidas para que as autoridades de nossos estados façam ouvir a voz da razão. Quando realmente mudaremos essa situação?

Nenhum comentário: