quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A AGRESSÃO... SUS E CUBA EM PAUTA.

A raiva desesperada dos coxinhas no hospital Albert Einstein contra o ex ministro da fazenda, Guido Mantega, só denota o profundo descontentamento dessa elite fútil com o atual governo. Comportamento inadequado, vindo de pessoas que se consideram "superior" as demais, só podia vir de gente hipócrita, desinformada e que não sabe aceitar derrotas. Ou o leitor ainda tem dúvida que os agressores fazem parte de uma boa parcela da elite reacionária desse país? É preciso admitir que os frequentadores daquele hospital não são os usuários do programa  Mais Médicos e muito menos do Bolsa Família, ou será que são?

Pediram que Mantega fosse para o SUS ( sistema único de saúde). Que autoridade os usuários do Albert Einstein tem, para pedir, usando tom de descontentamento, que um ex ministro da fazenda seja atendido pelo o SUS? Será que algum daqueles "frequentadores" (pra não dizer clientes) estão ali de passagem, porque na verdade erraram de hospital? A hipocrisia é tanta que chega a dar náuseas.

Em defesa do SUS, quero dizer que nem os EUA tem um programa de atendimento médico, amplo e gratuito, como o nosso. Eu já estive internado em um hospital público, coberto pelo Sistema Único de Saúde, e fui muito bem tratado. Triste daqueles países onde morrem centenas de pessoas todos os dias, porque não conseguem pagar um plano de saúde, ou pela falta de um SUS.

Também mandaram o ex ministro "ir pra Cuba". Esses coxinhas são tão desinformados que mal sabem que Havana tem uma das melhores saúde do mundo. Mesmo com todo o embargo que os EUA impõem àquele país. Se Mantega fosse para Cuba, com certeza ele seria tratado muito melhor, tanto no que se refere a saúde, quanto no que se refere ao respeito dado pelos frequentadores do hospital. A final de contas os médicos cubanos tem um dos melhores atendimentos humanizados do mundo.

A direção do hospital não pode deixar isso barato. Deve analisar as imagens feita pela câmara de monitoramento e punir os responsáveis por esse crime de calúnia e difamação. E não apenas soltar uma notinha alegando profundo descontentamento, ou a imagem desse hospital, considerando um  dos melhores do país, ficará sendo a de acobertador de injúrias.


Os coxinhas precisam saber que a eleição já passou e que a nossa presidente, quer eles queiram, ou não, é Dilma Rousseff.  Seria muito melhor se eles aceitassem isso de uma vez por todas, porque o mico que estão pagando, "como bebês que choram por falta do leite", é muito grande.

Nenhum comentário: