quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mais um caso





Priscila Aparecida Santos da Costa é a mais nova vítima de homofobia. 
A Vítima estava com sua namorada em um bar quando a agressão verbal que sofreu iniciou. O  motivo foi a frustração e o ódio do assassino em não aceitar o romance entre duas mulheres. 

 Algum tempo depois do incidente no bar, Priscila, que estava numa praça com a namorada, levou tiros do assassino que fugiu logo em seguida. Foi levada ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Covarde! 

Algumas pesquisas recentes dizem que o homofóbico(a) sente atração pela "imaginação" do ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. Com isso odeia a rejeição que sente de si mesmo envergada por uma moral social instituída, e, sendo assim, transfere esse ódio de baixa potência, de frustração contra a pessoa que aceita sua liberdade de orientação... Dezenove anos e a ignorância acabou com a liberdade do rapaz, a mesma liberdade que ele tirou de Priscila.

Enquanto isso, nos bastidores da nossa política, a bancada evangélica que grita e berra no congresso contra qualquer tipo de lei que interfira nesse tipo de crime, tapa os olhos e ouvidos para os assassinatos que a homofobia vem causando pelo país afora. Não adianta as lamentações, porque se realmente houvesse preocupação agiriam diferente. A religião é cúmplice... a sociedade é cúmplice...

Ate quando iremos ficar sabendo de mortes de pessoas vítimas de homofobia? Por quanto tempo mais esperaremos por leis específicas para esse tipo de crime? 

 Lamento profundamente e desejo que o criminoso seja pego rapidamente e pague sendo condenado por anos de cadeia.

Enquanto isso, segue a nossa rotina de "aceitar" o inaceitável.



Nenhum comentário: